domingo, 18 de março de 2007

Carta

Eu não falo em paixão porque ela é uma palavra piegas e efêmera para mim. Eu poderia dizer que te amo, porque afinal... EU TE AMO... mas as coisas não funcionam bem assim. Você me diz que o amor é vulgar. Por que será que o amor é vulgar? Porque não se ama metade das pessoas que diz. Eu queria amar todo mundo, mas eu não amo meus inimigos – que apesar de não os tê-los não dou valor a quem não vou com a cara, o que é difícil, porém não raro. Eu tento não amar pessoas que vão sumir de mim, mas não consigo. Eu queria citar alguém, uma das milhares de frases fodas que existem sobre o amor e que certamente se encaixariam na situação, mas nesse texto só cabe nós dois e vai além de nós. Acho que amar é querer um “bem” pra alguém que independa do seu “bem”, mas como se esse “bem” fosse seu, porque na verdade é seu, afinal, te faz “bem” ver o ser amado “bem”... bem, um pouco mais que isso... na verdade muito mais que isso... mas simplesmente por aí...
Eu amo minha família, ou o que eu entendo de família. Meus amigos que parecem muitos, mas não são. Eu amo você... e você me diz “e daí?”, as coisas não funcionam bem assim... você sempre pensa em como as coisas funcionam, mas as coisas sempre funcionam de uma forma não-linear-caótica que foge ao seu pensamento e você fica pensando nisso... e eu gosto de te ver pensar, sem querer adivinhar em quê, mas eu acho você linda pensando calada, falando sem pensar, pensando nas palavras, pensando em besteiras, pensando na vida, pensando no nada. No fim das contas eu gosto de te ver. Gosto de você com lentes ou sem. Gosto de você com o cabelo preso com aquele charme só seu ou somente solto. Gosto de te ver tranqüila e gosto também do outro lado, apesar de que eu nunca vi, nem consigo imaginar. Gosto da sua caretice singular. Gosto de cada maneira da mesma maneira. Gosto de te ver sorrindo. Gosto do seu sorriso. GOSTO DE VOCÊ... mas as coisas não funcionam bem assim...

Então fica tudo do jeito que está. Um dia sem cor, uma terça-feira. Outro e outro mais na frente. No fim, a semana toda vai ser terça-feira, o ano todo vai ser terça-feira, minha vida será só terça-feira e o céu borrará a cor pra me lembrar de você.

“Voar! Como é bom voar... ”



Nelson Netto

Nenhum comentário: