segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

À quarta do plural.

E quem a amava?
quem desfrutava de amá-la sem ser amado?
Eu, ele.Todos.
Incrível, era ela.
Não se incomodava com os apelos,
os recados exaltados. Nem ligava.
Flutuava entre tudo o que ocorria
não desfrutava como outras.Sorria.
Era seu dom, não o encanto, mas causar
nos outros um pranto. Culpa dela?
quem dera que fosse. Culpa inocente
que me faz sobrevivente desse amor, até hoje.
Eu a amava. Deixava na cara de quem quer
que fosse, amava. tanto eu quanto ele e todos.
tanto quanto ele e os outros. Amava.
Amor que sobrevive mesmo em função do pretérito,
de um modo ou de outro guardado, enérgico.
E quem dos outros ela amar
faço somente um pedido:
ame-a como eu, ele e todos.
Pois se ela um dia por ti chorar
Alguém aqui fora há de te aguardar.

Nenhum comentário: